A Câmara de Jaguariúna, através da Comissão Permanente de Constituição, Justiça e Redação, realiza na próxima quarta-feira (23) uma Audiência Pública para estudos de assuntos relacionados à Segurança Pública no Município de Jaguariúna, entre eles a criação de um Plano Integrado de Segurança Pública. A reunião está marcada para 19 horas, no plenário do Poder Legislativo, e é aberta para a participação de toda a população.
O presidente da Comissão Permanente de Constituição, Justiça e Redação, vereador Walter Luiz Tozzi de Camargo, enaltece a importância da audiência. “É importante para traçarmos, através do Conseg (Conselho de Segurança Pública), um Plano Municipal de Segurança Pública, coisa que os demais órgãos exigem para pleitearmos politicas publicas voltadas ao setor”, explicou.
A ideia da Audiência Pública é reunir todos os poderes constituídos, como Ministério Público, Poder Judiciário, Poder Executivo, Poder Legislativo e as forças policiais municipais, como representação de todos os órgãos governamentais. Autoridades diversas estão sendo convidadas para explanarem suas opiniões no decorrer da reunião.
Walter Luiz Tozzi de Camargo destaca também a fundamental participação da população nos debates. “É a primeira vez que realizamos uma Audiência Pública voltada a Segurança Pública no município, e ela vem para somar esforços nessa lacuna tão importante na sociedade que é a segurança pública voltada ao cidadão”, concluiu.