Foi aprovado pelos vereadores da Câmara Municipal de Jaguariúna, de forma unânime, o Requerimento 233/2018, do presidente Romilson Silva, que solicita à Companhia Luz e Força Santa Cruz – CPFL Santa Cruz, informações sobre o aumento da tarifa de energia nas cidades de Jaguariúna e Pedreira.
No escopo do requerimento, Romilson pede informações circunstanciadas sobre a motivação do aumento aplicado à tarifa de energia elétrica para os consumidores das cidades de Jaguariúna e Pedreira. Consta que os aumentos são entre 23,6% (vinte e três, seis por cento) e 17,6% (dezessete, seis por cento), respectivamente, cuja média geral é 21%, já que nas outras cidades de responsabilidade da CPFL Santa Cruz o aumento foi de 7,5% (sete e meio por cento).
O presidente do Poder Legislativo justifica. “A resposta ao assunto elencado acima é muito importante para esclarecer as duvidas dos munícipes que estão me procurando para fazer reclamações, indignados com o índice aplicado no reajuste, o qual, além de desproporcional aos índices aplicados na correção salarial ficou muito acima do percentual aplicado nas demais cidades atendidas pela empresa”, finalizou.