Por unanimidade, os Vereadores da Câmara Municipal de Jaguariúna aprovaram a concessão de título de Cidadão Benemérito ao Sr. Augusto Lanna. A autoria do Projeto é do Presidente da Câmara, Alfredo Chiavegato e do Vice-Presidente, Adilson Abrucez.
Através do Decreto Legislativo nº 225/ 2013 foi concedido o titulo de “Cidadão Benemérito”, ao Sr . Augusto Lanna em sesssão ordinária realizada no dia 14 de Maio. A honraria foi aprovada por unanimidade pelos vereadores e o projeto teve a autoria do Presidente da Câmara , Alfredo Chiavegato Neto e do Vice-Presidente, Adilson Abrucez. O título que este Decreto Legislativo concede será entregue ao homenageado em sessão solene ou em data festiva a ser convocada pela Presidência.
Augusto Lanna nasceu em 06 de agosto de 1935, no Sítio onde atualmente é o Jardim Planalto; é filho de Ângelo Lanna e Izaira Colombini Lana, tem catorze irmãos e é pai de sete filhos.
Por muitos anos, o senhor Augusto Lanna trabalhou no sítio da família, depois por vinte anos trabalhou no sítio da família Gastaldo, onde está o Bairro Europa; trabalhou também, na construção do Edifício Mantovani, nos anos 80.
Ficou viúvo aos 36 anos de idade, de Alice Testa Lanna, e com a total responsabilidade de cuidar de seus sete filhos pequenos, o que fez com muito amor, formando pessoas de bem, alicerçados na fé e no trabalho.
De religião católica, o senhor Augusto ajudava o Padre Gomes e depois o Padre Veríssimo a ministrar as missas, e era o tocador oficial do sino da Igreja. A sua última tarefa nessa função, foi para anunciar a morte do Papa João Paulo II e posteriormente a celebração do anúncio da entronização do Papa Bento XVI.
Sempre se dedicou à vida da Igreja, e foi uma coluna que sustentava a Comunidade Paroquial de Santa Maria; era ponto de referência para os cristãos que viam nele um exemplo de fé e de serviço à Igreja.
Teve vocação ao voluntariado e, além de cuidar da vida da Comunidade, sempre se dedicou aos doentes, e cuidou de muitos deles, em especial, do Sr. Moacir Franceschini, Rodolpho Gastaldo, com quem trabalhou por mais de vinte anos, do amigo Bega e de tantos outros.
Hoje, vítima de um mieloma múltiplo, e também de um AVC, conta com a ajuda dos seus para, ainda, visitar os doentes, atitude que faz com que ele enfrente seu problema de saúde, pois muitos dos enfermos que visita estão em melhores condições de saúde do que ele. Mas assumiu esta missão, depois de aposentado, de cuidar da igreja, dos doentes e dos inválidos, e continua, dentro de suas forças a cumpri-la, levando a eles uma palavra de conforto, um alívio para a alma.
O Sr. Augusto Lanna é um apóstolo, que sem medo, assumiu sua missão de viver o Evangelho. Pessoas como ele merecem o reconhecimento e a gratidão de toda a cidade, por isso esta honraria que lhe concede o Título de Cidadão Benemérito.