A Câmara Municipal de Jaguariúna está em fase de contração de peritos para apurar falhas na construção das piscinas do Serra Dourada. A Comissão que está à frente dos trabalhos é composta por cinco vereadores:Adilson José Abrucez, Alexandre da Silva Santos (Xanddy), David Hilário Neto, Romilson Nascimento e William de Souza Silva (Zidane).
A Câmara Municipal de Jaguariúna está em fase de contratação de peritos para apurar falhas na construção das piscinas do Serra Dourada. A Comissão que está a frente dos trabalhos é composta por cinco Vereadores: Adilson José Abrucez, Alexandre da Silva Santos (Xanddy), David Hilário Neto, Romilson Nascimento e William de Souza Silva (Zidane). Ao constituir a Comissão Parlamentar de Inquérito, fica claro que o objetivo do Legislativo é investigar e responsabilidade sobre as falhas na construção, além de punir os culpados pelos danos causados ao Município. “Vamos até o fim com as investigações e após a conclusão da perícia quem deve vai ter que pagar” salientou o Vereador Zidane.
Para efetivar a Constituição Parlamentar de Inquérito, o Presidente da Câmara ,Alfredo CHiavegato Neto foi amparado por lei, e com apoio no § 3º do paragrafo 37 da lei Orgânica do Município e artigo 115 do Regimento Interno. Considerou ainda o requerimento de nº 301/2013 de autoria dos Vereadores David Hilário Neto, Luiz Gustavo Gothardo, Romilson Nascimento Silva, Rita de Cássia Siste Bergamasco, Willian de Souza Silva e Gerson Antônio, apresentando e aprovado por 11 votos favoráveis e um contrário do Sr. Ângelo Roberto Torres, em sessão ordinária, realizada no dia 10 de Dezembro de 2013.
O trabalho da comissão terá o prazo de 90 dias para a conclusão dos trabalhos, podendo ser prorrogada por mais 90. Segundo o Presidente da Comissão “é preciso dar uma satisfação à população que espera até hoje para poder se beneficiar piscinas” Afirmou ainda que esta CPI tem o papel de não deixar passar impune a falta de responsabilidade., afinal foram gastos mais de um milhão de reais do dinheiro público nesta construção.
Para entender o caso, é necessário voltar um pouco no tempo. A Câmara Municipal instaurou, em dezembro de 2013, a CPI para investigar a responsabilidade sobre as flhas na construção das piscinas do Parque Serra Dourada, inauguradas em 2011 pelo então Prefeito, Gustavo Reis. A inauguração das piscinas foi em 12 de setembro de 2011, quando Jaguariúna completou anos de emancipação política. No dia seguinte apresentou vazamento e permanece até hoje fechada para a população. As obras de construção foram viabilizadas pelo repasse de verba do Ministério do Esporte.