A Câmara Municipal de Jaguariúna entregou, nesta sexta-feira (12), o título de Cidadão Jaguariunense ao governador de São Paulo Rodrigo Garcia. A entrega se deu em momento solene realizado na fábrica da Motorola, antecedendo a participação do governador na reunião do Conselho de Desenvolvimento da RMC (Região Metropolitana de Campinas) e a apresentação do Infratech, que visa discutir o gerenciamento de dados e o impacto evolutivo que a tecnologia pode oferecer aos municípios do estado.

O projeto de Decreto Legislativo que homenageou Rodrigo Garcia com o título de Cidadão Jaguariunense é de autoria do vereador Walter Tozzi. Além de Tozzi, participaram do momento solene o presidente da Câmara Municipal, Afonso Lopes da Silva e os vereadores Cristiano Cecon, Romilson Silva, Ton Proêncio, Zé Muniz e William Morrinho. O prefeito Gustavo Reis, que também é presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMC, recebeu o governador.

Rodrigo Garcia tem 48 anos de idade e nasceu em Tanabi, região de São José do Rio Preto. Foi deputado estadual por três legislaturas consecutivas e presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo. Nas eleições de 2018, concorreu como vice-governador na chapa de João Doria, pela qual foi eleito em segundo turno. Em 1 de abril de 2022 assumiu o cargo de governador de São Paulo, após a renúncia do titular, João Doria, para disputar a presidência da República.