A Câmara Municipal de Jaguariúna reforça a necessidade de investir na prevenção contra o Coronavírus (Covid-19) e outros, que causam doenças diversas, inclusive a gripe. Atento às questões que envolvem a saúde da população em geral, o Poder Legislativo lança a campanha: “Prevenir: faça disso um hábito”, com distribuição de materiais informativos sobre a doença. A campanha visa a conscientização sobre a importância da higienização das mãos; assim como sobre a necessidade de procurar um médico em casos de sintomas e dúvidas relativas ao coronavírus.

A partir desta segunda-feira (16), os canais de comunicação da Câmara divulgarão orientações importantes, preconizadas pelo Ministério da Saúde, com orientações sobre a prevenção a Covid-19, destacando a relevância da disponibilidade de condições para que servidores e população façam a constante higienização das mãos; conforme é a recomendação mundial, principalmente neste momento crítico em que cidadãos apresentam-se com o vírus em diversos países, inclusive no Brasil.

Walter Tozzi, presidente da Câmara, ressalta a importância de divulgar de forma maciça as medidas de prevenção à doença. “Não queremos alarmar a população, que deve manter a calma neste momento de pandemia. No entanto, no papel de uma casa do povo, faremos nossa parte, divulgando e orientando sobre fundamentais dicas de prevenção ao coronavirus”, salientou.
Segundo a OMS, uma pandemia é a disseminação mundial de uma nova doença. O termo é utilizado quando uma epidemia – grande surto que afeta uma região – se espalha por diferentes continentes com transmissão sustentada de pessoa para pessoa. Atualmente, há mais de 115 países com casos declarados da infecção.