A Câmara Municipal de Jaguariúna realizou na terça feira (26) audiências públicas para discutir as metas fiscais e a LDO- Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2016.
Atendendo a Lei de Responsabilidade Fiscal, de 04 de maio de 2000, a Câmara Municipal de Jaguariúna realizou duas audiências públicas na terça-feira (26) de maio. Foi discutido o Projeto de Lei do Executivo Municipal que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício de 2016 e também realizada avaliação do cumprimento da metas fiscais do 1º quadrimestre de 2015.
A reunião foi conduzida pelo Presidente da Comissão Permanente de Orçamento, Finanças e Contabilidade, Vereador Luiz Carlos de Campos (Bozó) que ainda tem como membros os vereadores Luiz Gustavo Gothardo (Guga) -vice-presidente e Rita Bergamasco-secretária. Participou também o Presidente do Legislativo, Adilson Abrucêz.
Para explanar sobre os textos e representar o Executivo estava presente nas audiências o Assessor da Secretaria de Administração e Finanças , Wagner Ferreira de Brito que mostrou , através de recursos visuais, a movimentação da receita do Município.
As audiências para avaliação do cumprimento das metas fiscais são realizadas três vezes por ano , nos meses de fevereiro , maio e setembro e tem como objetivo impôr transparência na condução financeira da administração pública municipal.