Mesmo em meio a uma pandemia como o Brasil e o mundo estão vivendo, causando crises das mais variadas, a solidariedade e ajuda ao próximo nunca podem diminuir. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Educação de Jaguariúna segue com a distribuição de marmitas e kits de legumes aos alunos e seus familiares, diariamente, no programa Minha Merenda em Casa.

Nesta terça-feira (12) o vereador Walter Tozzi, presidente da Câmara Municipal de Jaguariúna, acompanhou a entrega das marmitas e dos kits de legumes aos alunos na Escola Municipal Franklin de Toledo Piza Filho. Tozzi foi recepcionado pela secretária municipal de Educação, Cristina Pinto Catão.

As marmitas com os alimentos são distribuidas todos os dias, enquanto os kits de legumes são entregues semanalmente, das 11h às 13h. São dez pontos: 1) Franklin, 2) Joaquim Pires l, 3) Irineu Ferrari, 4) Mario Bergamasco, 5) Maria Tereza Piva, 6) EMEI Pingo de Gente/CEI de Guedes, 7) Amancio Bueno, 8) Adone Bonetti, 9) CEI/EMEI Oscarlina Pires Turato e 10) EM Angelo Bizzo.
Walter Tozzi destacou a importância de ações deste tipo. “Nesse momento de tanta dificuldade, este projeto Minha Merenda em Casa chega para auxiliar alunos e familiares que, muitas vezes, contam com poucos recursos para suas necessidades básicas. Tanto a marmitex, muito bem elaborada, quanto os kits de legumes servem para ajudar muitas famílias de Jaguariúna nesta pandemia”, ressaltou.
O objetivo do programa Minha Merenda em Casa é garantir a segurança nutricional dos alunos, sobretudo os que mais dependem da merenda escolar. O programa estará em operação enquanto durar a suspensão de aulas no ensino público devido à quarentena do coronavírus.