O Vereador Davi Hilário (Davizinho) , através da Comissão Permanente de Cultura da Câmara convocou o Secretário de Cultura com o objetivo de reivindicar a reabertura da Escola das Artes.
O Vereador Davi Hilário (Davizinho) , através da Comissão Permanente de Cultura da Câmara convocou o Secretário Municipal da pasta, Fernando Silvério Pereira (Fernandinho Português) a comparecer no Plenário da Câmara com o objetivo de reivindicar a reabertura da Escola das Artes. Em funcionamento a escola promoveu a educação e o lazer por meio de ação cultural, oferecendo cursos gratuitos a toda a população e teve uma aceitação plena em todo o Município.
A Escola foi fechada na administração passada, na gestão do Ex Prefeito Gustavo Reis e a nova administração se comprometeu a reabri-la. Focado nas promessas de campanha o Vereador Davizinho, por meio da Comissão que também é composta por Alexandre da Silva Santos (Xanddy) e Luiz Gustavo Gothardo (Guga) chamaram o Secretário para falar sobre motivos da não reabertura e datas.
Fernandinho falou que o principal motivo da não reabertura da Escola é a falta de recursos financeiros que o Município vem passando , o que ocasiona corte nos gastos de todas as áreas. Mesmo diante dos motivos apresentados, o Secretário garantiu que a reabertura da Escola acontece em três meses. “Eu me comprometo com vocês” garantiu e ainda afirmou que o Prefeito Tarcísio Chiavegato já autorizou a convocação dos professores.
Segundo Davizinho , se a promessa for cumprida, até o começo de agosto, os principais cursos da Escola das Artes como teatro, balé,jazz e sapateado estarão em atividade. A Escola das Artes foi inaugurada em fevereiro de 2012 e centenas de alunos das escolas de Jaguariúna foram beneficiados por algum curso oferecido.
Escola das Artes
Com 335 metros de área construída, oito salas, estúdio de som e de captação de imagens, a Escola das Artes instalada no Centro Cultural, na Avenida Marginal, em frente à Rodoviária, chegou a oferecer 25 cursos gratuitos, como teatro, balé, coral, violão e línguas estrangeiras. Para Davi, a Escola é de extrema importância para o Município e tem que ser tratada como prioridade . “Uma criança precisa ter saúde e educação, mas se não tiver cultura será uma pessoa mecânica. A Escola da Artes era importante porque tirava a criança da rua, dava um foco, uma diretriz, além de ter um custo baixo para o Município.