Reunião ocorrida na quarta-feira (25) de fevereiro entre a Comissão de Direitos Humanos e Cidadania formalizou a volta do ônibus fretado aos alunos que estudam na ETEC – João Berlamino em Amparo à partir de segunda feira , 02 de março.
A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania , através do seu Presidente Vereador Willian De Souza Silva-Zidane , do Vice-Presidente, Romilson Nascimento Silva e do Secretário , Rodrigo da Silva Blanco-Magrão realizou reunião na última quarta-feira (25) com os pais e alunos que estudam na ETEC-João Belarmino em Amparo. A reunião aconteceu no plenário da Câmara que estava lotado e teve como objetivo a comunicação oficial aos presentes que à partir de segunda -feira (02) de Março , o ônibus fretado que transporta os alunos até a porta da escola volta a funcionar normalmente.
A reunião foi o resultado de um trabalho que vinha sendo realizado pela Comissão, alunos e pais de alunos envolvidos na resolução do problema referentes às reclamações no serviço de transporte escolar intermunicipal para a cidade de Amparo e foi aberta pelo Presidente da Câmara Adilson Abrucêz e acompanhada pelos Vereadores Davi Hilário Neto e Gerson Antônio (Gerson do Gás), que também participaram da primeira reunião.
Em clima harmônico e informal , os pais e alunos ouviram do Vereador Willian Zidane , a leitura do ofício enviado pelo Prefeito Tarcísio Chiavegato ao Presidente da Câmara, garantindo a volta dos ônibus fretados que transportam os estudantes de Jaguariúna para a ETEC João Belarmino em Amparo. Muito aplaudidos os vereadores presentes na reunião enceraram o encontro com a certeza do dever cumprido e se colocaram à disposição da população em caso de dúvidas.
No ofício do Executivo o Prefeito afirma que o Secretário Municipal de Educação, José Roberto Chiavegato e o Diretor de Transporte escolar, José Preto de Godoy , embora não tenham comparecido à reunião , estão à disposição da Comissão.
Em outra reunião, discutindo este mesmo problema, Zidane já afirmava que lutaria por esta causa até o fim , pois todo investimento em educação ainda é pouco pelo beneficio que ela traz no futuro , finalizou o Vereador.