O vereador Afonso Lopes da Silva, o Silva, presidente da Câmara Municipal de Jaguariúna, publicou uma Portaria, a 23/2021, sobre a escala de revezamento dos servidores nos departamentos administrativos, suspensão do trabalho presencial dos assessores parlamentares e suspensão do atendimento ao público nas dependências do Poder Legislativo. As medidas decorrem do aumento da disseminação da Covid-19 e os consequentes decretos estadual e municipal sobre a necessidade de isolamento social.
Segundo a portaria, os serviços administrativos serão realizados através de sistema de revezamento semanal, conforme a necessidade de cada departamento, por tempo indeterminado. Cada diretoria de departamento estabelecerá uma escala de revezamento entre os servidores, a fim de que somente trabalhe de forma presencial o mínimo estritamente necessário de servidores.
Os demais servidores que não estiverem na escala trabalharão de forma remota, mediante teletrabalho, e poderão ser chamados e demandados através de e-mail, celular e realização de reuniões remotas por sistema de computadores. Os servidores que puderem realizar suas funções de forma remota, sem prejuízo ao serviço público, deverão preferencialmente realizar o regime de teletrabalho, a fim de evitar o trânsito e a presença de muitas pessoas nas dependências da Câmara Municipal.
Também serão suspensos os trabalhos presenciais dos assessores parlamentares, durante o período de 8 a 19 de março, e os atendimentos presenciais ao público, bem como qualquer atividade ou evento extra que possa ser realizado ou solicitado, por tempo indeterminado.