Projeto aprovado em primeira discussão pode colocar a Feira de Artesanato do centro cultural dentro do calendário oficial do Município.
Foi aprovado em primeira discussão projeto da Vereadora Maria Nalva Vieira Gama que inclui no Calendário Oficial a Feira das Artes e do Empreendedor Individual em Jaguariúna. A Feirinha, como é conhecida já acontece há anos na cidade, no Espaço do Centro Cultural, e o objetivo é unicamente regulamentar a atividade.
Segundo Nalva, a Feira de Artes e do Empreendedor é de suma importância para toda a cidade, e especialmente, porque seus expositores podem divulgar seus produtos e serviços, bem como a geração de diversos negócios. A importância do projeto foi acatada por todos os vereadores que votaram favorável ao texto. A segunda votação acontece na sessão do dia 06 de dezembro.
Jaguariúna abriga diversos artesãos, de diferentes estilos e tendências, que trabalham com técnicas variadas, produzindo desde peças em tear manual, em bambu e em sementes e palha e de milho até produtos da chamada gastronomia artesanal, como cachaça, pães, doces, massas caseiras, alimentos orgânicos, entre outros.
As exposições acontecem nos finais de semana e feriados, das 10h às 18h, no Centro Cultural da cidade. Iniciativa dos artesãos da cidade, com apoio da Prefeitura Municipal, a FEART – Feira de Arte e Artesanato – visa dar maior visibilidade ao trabalho artesanal produzido na área rural da cidade pelo grupo Original da Terra.