Através de indicação apresentada na última sessão da Câmara, as funcionárias do Hospital Walter Ferrari poderão conquistar o beneficio da extensão da Licença Maternidade.
Visando beneficiar as funcionárias do Hospital Walter Ferrari, foi apresentada na última sessão da Câmara, uma indicação para que a Lei complementar n° 148 seja alterada para que as funcionárias do Hospital Municipal Walter Ferrari sejam beneficiadas pela extensão da Licença Maternidade. Hoje a lei beneficia apenas as servidoras públicas municipais.
Se o executivo acatar a indicação da Câmara, as funcionárias passam a contar com mais 60 dias da licença-maternidade, somando 180 dias. O objetivo do pedido é possibilitar que as servidoras possam amamentar os bebês por pelo menos seis meses, período mínimo recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Ainda segundo a Organização o leite materno, além de aumentar a imunidade da criança, fortalece o vínculo afetivo entre mãe e filho.l
Pela lei, a funcionária que gozar do benefício terá direito a sua remuneração integral nos mesmos moldes devidos nos demais quatro meses pagos pelo Regime Geral da Previdência Social. Ainda no projeto está previsto que as mães que forem beneficiadas pela nova lei, inclusive as mães adotivas não podem, no período da licença exercer qualquer atividade remunerada e não manter o bebe em creche ou outras instituições.