O Governador João Doria anunciou, nesta segunda-feira (13), a arrecadação de um total de R$ 367,6 milhões em doações da iniciativa privada. O montante será integralmente utilizado nas ações do Governo de São Paulo para o enfrentamento à pandemia do coronavírus e foi arrecadado durante reuniões realizadas pelo Governador com o Grupo Empresarial Solidário SP.
“Quero agradecer ao setor privado. Hoje realizamos a quarta reunião do Grupo Empresarial Solidário, com 238 dirigentes de empresas. O total arrecadado é de R$ 367,6 milhões. São doações de produtos, dinheiro e serviços para permitir o atendimento às camadas menos privilegiadas da população, sobretudo aquelas que vivem em comunidades. As doações são de 83 empresas, instituições, associações de classe e pessoas físicas. A todos, meu sincero agradecimento, como Governador do Estado de são Paulo, pelo gesto, pela atitude, pela solidariedade”, destacou Doria.
Pela manhã, o Governador participou de mais uma reunião, por teleconferência, com 238 representantes de empresas. Além das doações em dinheiro, as 83 empresas e pessoas físicas (confira a lista completa abaixo) também fizeram contribuições em produtos diversos, como alimentos e itens para saúde, higiene e limpeza, além de serviços que vão desde transportes até oferta de leitos em hospitais privados.