A Câmara Municipal de Indaiatuba sediou, na última sexta-feira (8), a primeira reunião do ano do Parlamento Metropolitano da RMC (Região Metropolitana de Campinas). O evento reuniu presidentes de câmaras e vereadores de cidades que compõem da região, discutindo assuntos importantes e comuns aos municipios. O vereador Afonso Lopes da Silva, o Silva, primeiro secretário da Câmara Municipal de Jaguariúna é o atual presidente do Parlamento Metropolitano.
Durante a reunião, foi apresentada uma palestra com representantes da Organização Social Colméia, que realiza trabalhos de assessoria e acompanhamento de projetos e ações sociais, voltados também ao Poder Público, em parceria com os Poderes Executivo e Legislativo. Após a explanação, os vereadores puderam fazer perguntas aos representantes da Colméia.

Afonso Lopes da Silva está terminando o mandato como presidente do Parlamento Metropolitano da RMC. Ele assumiu o cargo no final do ano passado, após o pedido de afastamento do então presidente Zé Carlos, de Campinas. A eleição para a escolha dos nova Mesa Diretora deve acontecer na próxima reunião, em março, prevista para acontecer em Campinas.
Silva fez um balanço da primeira sessão do ano. “Houve uma renovação grande nas presidências das câmaras da região, mas o interesse pelos assuntos do Parlamento Metropolitano tem crescido consideravelmente, o que mostra que estamos no caminho certo. Tenho certeza que nossa região continuará sendo devidamente representada pelo Poder Legislativo”, concluiu.