Discutindo assuntos de amplo interesse da população de Jaguariúna, a Câmara Municipal realizou, na última quarta-feira (20), uma Audiência Pública para estudos relacionados ao transporte urbano no município. A reunião foi dirigida pela Comissão Permanente de Obras, Planejamento, Serviços Públicos, Atividades Privadas e Transportes. A comissão é presidida pela vereadora Tais Camellini Esteves e conta ainda com Cristiano José Cecon (vice-presidente) e Ângelo Roberto Torres (secretário).
Um dos componentes da mesa de debates foi o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Valdir de Oliveira, que convidou representantes de empresas instaladas em Jaguariúna. “Foi oportuna a presença dos empregadores nesta audiência, pois puderam relatar as condições que seus funcionários enfrentam no que tange ao transporte coletivo. Temos casos, inclusive, de empresas que deixam de contratar devido a essas dificuldades”, salientou.
Para Elmir Kalil Abi Chedid, proprietário da Metrópolis, empresa que explora o transporte coletivo na cidade, é preciso buscar um consenso na busca por melhorias nos serviços prestados. “Estamos sempre dispostos a atender, na medida do possível, tanto os trabalhadores das empresas quanto os usuários comuns. É óbvio que ainda existam lacunas, e audiências como estas servem para alinharmos as ideias em busca do bem comum”, afirmou.
Tais Camellini Esteves destacou a presença da população na audiência. “Nosso objetivo era exatamente esse, trazer representantes da prefeitura e da Metrópolis para debater, no mais alto nível, a questão do transporte em Jaguariúna. A partir de agora, sem sombra de dúvidas, as melhorias começarão a ser sentidas pelos usuários”, disse.
Ao final da audiência, o proprietário da Metrópolis entregou cópias dos horários e das linhas atendidas pela empresa ao vereador Cristiano José Cecon. Elmir Chedid recebeu, em contrapartida, um mapa atualizado do município, entregue pelo secretário Valdir de Oliveira.