A ordem dos Advogados do Brasil, através de sua Diretoria da 232ª Subseção de Jaguariúna-SP entregou ao Presidente da Câmara , Adilson Abrucêz que estava acompanho do Vice-Presidente , Ângelo Roberto Torres (Neguita) , documento manifestando apoio ao pedido de abertura de processo de impeachment da Presidente da República, Dilma Roussef. A OAB de Jaguariúna atende a uma deliberação conjunta do Colégio de Presidentes de Secionais e do Pleno do Conselho Federal, que protocolou junto à Câmara dos Deputados Federais, pedido de abertura do processo de impeachment, em razão das graves denúncias contra ela, caracterizando prática de infrações politico-administrativas de crimes de responsabilidade.
No texto, a OAB de Jaguariúna registra ainda que neste momento histórico a advocacia brasileira se une casa vez mais em torno da defesa dos valores republicanos e das causas de interesse público, honrando a tradição de estar sempre presente quando chamada pela sociedade brasileira. Segundo a Presidente da 232ª Subseção de Jaguariúna, Maria do Carmo Santiago Leite, o objetivo é envolver a Câmara para que também expresse o sentimento da população que representa, através de moção de apoio ao pedido de impedimento da Presidente da República , a ser encaminhada a Câmara dos Deputados e ao Senado Federal, além da OAB Nacional e Estadual, participando decisivamente da deliberação que vai decidir sobre o futuro do país.
O Presidente da Câmara , Adilson Abrucêz, acatou o pedido e vai apresentar moção para ser discutida e votada na próxima sessão ordinária, que vai ocorrer no dia 05 de abril. Estavam presentes também, durante a entrega do documento, as advogadas Rose Mary Brito M. R. Santos e Miriam T.R.Aydar.