A Associação de Vereadores do Parlamento da Região Metropolitana de Campinas se reuniu, em Indaiatuba, para discutir medidas de prevenção e combate ao coronavirus, no que tange aos trabalhos do Poder Legislativo em todas as cidades da região. Jaguariúna foi representada pelo primeiro secretário da Câmara Afonso Lopes da Silva, o Silva.
Uma das primeiras decisões foi a interrupção da realização das sessões ordinárias do parlamento, que normalmente ocorrem na primeira sexta-feira de cada mês, sempre em uma câmara de uma das cidades que integram a RMC.
Além disso, os representantes da associação irão formular proposituras de apoio às prefeituras, via secretarias de Saúde, para auxiliar nas medidas de prevenção do coronavirus, adequando as ações às necessidades particulares de cada municipio.
Afonso Lopes da Silva, o Silva, destacou a importância desta discussão. “A questão do coronavirus é muito série e não está restrita apenas à algumas cidades. Todos devemos fazer a nossa parte, tanto em âmbito executivo quanto legislativo”, ressaltou.