O Parlamento Metropolitano da RMC (Região Metropolitana de Campinas) se reuniu, na última sexta-feira (5), para mais uma sessão ordinária. O encontro aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Cosmópolis e contou com a presença de vereadores de todas as cidades que compõem a região.

Durante a reunião foram discutidos assuntos como o alto valor dos pedágios cobrados nas estradas do estado de São Paulo, investimentos que precisam ser feitos nos serviços regionais de Saúde, o novo processo de concessão do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, e as medidas sanitárias para garantia do retorno às aulas nas redes municipais de Educação.
O presidente da Câmara Municipal de Jaguariúna Afonso Lopes da Silva, o Silva, que também é o vice-presidente do Parlamento da RMC, aproveitou para reforçar a demanda sobre a regionalização do Cross (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde é Central de Regulação do Estado de São Paulo). O objetivo é proporcionar mais vagas de Saúde para os pacientes da região.

Segundo Silva, a união dos vereadores é primordial na busca pelo bem estar dos moradores da RMC. “Dentro dessa conurbação urbana que vivemos, onde as cidades estão interligadas, não é mais possível tomar decisões de forma individual. Cada município, em áreas especificas, é intimamente ligado a outro”, ressaltou.
A próxima sessão do Parlamento, a última do ano, está prevista para acontecer no próximo dia 3 de dezembro, no plenário da Câmara Municipal de Artur Nogueira.