A cidade de Americana sediou, nesta sexta-feira (2), mais uma reunião do Parlamento Metropolitano da RMC (Região Metropolitana de Campinas). O evento aconteceu no auditório do CCL (Centro de Cultura e Lazer), na Avenida Brasil. Integrante da Mesa Diretora do Parlamento, o vereador Afonso Lopes da Silva, o Silva, presidente da Câmara Municipal de Jaguariúna, participou do encontro.
Entre os assuntos discutidos na reunião, teve proeminência a crise hídrica, visto que a estiagem severa tem provocado o temor de desabastecimento e apagão na rede elétrica. Representantes do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Americana explanaram sobre a situação dos rios e represas que abastecem a população das cidades que compõem a RMC.

Silva destacou que, mesmo não Jaguariúna não sendo abastecida pela Represa Salto Grande, de Americana, o assunto precisa ser tratado de maneira única. “Um possível desabastecimento gera impactos muito grandes em várias áreas, começando no fornecimento de água e chegando na economia. Não podemos mais fechar os olhos para isso. Ou agimos agora, ou iremos pagar um preço muito alto no futuro não muito distante”, ressaltou.