O presidente da Câmara Municipal de Jaguariúna Afonso Lopes da Silva, o Silva, participou, nesta quarta-feira (26), da 10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Jaguariúna, promovida em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). O evento foi realizado no Teatro Municipal Dona Zenaide e contou, na abertura, com uma apresentação da Fanfarra dos Alunos da APAE de Jaguariúna.
A conferência, organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, discutiu assuntos de interesse de crianças e jovens, tendo como tema central a situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia da Covid-19 e ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral.
Segundo Silva, a conferência é de extrema importância para levar adiante assuntos tão importantes no cuidado com as crianças e adolescentes de Jaguariúna. “Os direitos dos mais vulneráveis, principalmente crianças e adolescentes, precisam ser respeitados, independente se do ponto de vista público ou privado. Fazer parte dessa discussão é muito importante, mas é fundamental que o tema saia da teoria e vá para a prática. Nesse sentido a Secretaria de Assistência Social está de parabéns”, afirmou.
Além do presidente da Câmara Municipal, participaram da conferência o prefeito Gustavo Reis, a vice-prefeita e secretária de Meio Ambiente, Rita Bergamasco, a secretária de Assistência Social, Andréa Dias Lizun, a juíza da 2ª Vara da Infância de Jaguariúna, Ana Paula Colabono Arias, o presidente do CMDCA, Nelson Roberto Patrocínio da Silva, a vice-presidente do CMDCA, Renata Lopes, e a representante do Conselho Tutelar, Maria Aparecida Prudêncio.