A Qualidade de Vida de Jaguariúna foi classificado como ótima ou boa por 71% dos moradores neste 1º trimestre de 2019. Do total de entrevistados, 32% disseram que a área está regular. A reprovação é de 5%. O levantamento foi realizado pela INDSAT.

Com pouco mais de 55 mil habitantes habitantes, Jaguariúna possui uma área de 141 km² e faz limites com Paulínia e Campinas, municípios que também fazem parte da cobertura da INDSAT. A cidade é conhecida pelo passeio de maria-fumaça e se destaca nas pesquisas da INDSAT por apresentar Alto Grau de Satisfação na maioria dos segmentos pesquisados.
Com a análise do segmento, a INDSAT busca compreender a percepção dos moradores em relação à Qualidade de Vida do município. São entrevistados 400 pessoas no município. O setor também pode ser relacionado com outras áreas também analisadas pelo instituto, como Geração de Empregos, Segurança Pública, Cultura e Educação.

A partir dos critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”, a INDSAT utiliza uma metodologia exclusiva de classificação para calcular o grau de satisfação dos serviços públicos. A escala de pontuação vai de 200 a 1.000 pontos.
Os dados mostram que a satisfação com a Qualidade de Vida de Jaguariúna apresenta estabilidade desde o início de 2017, ano em que os índices ficaram entre 706 e 760 pontos. Em 2018, Jaguariúna registrou de 709 e 737 pontos. As oscilações foram sutis e a cidade registrou Alto Grau de Satisfação em Qualidade de Vida em todos os levantamentos. A classificação é atribuída aos segmentos que recebem de 650 a 799 pontos.