A vereadora Ana Paula Espina protocolou um requerimento, aprovado por unanimidade na 6ª sessão ordinária, solicitando ao Executivo Municipal informações sobre a previsão de retorno das atividades presenciais para pacientes intensivos no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), que foram suspensas devido a pandemia de Covid-19. A possibilidade de ser disponibilizado um veiculo para uso exclusivo e contratação de técnico de enfermagem para trabalhar em tempo integral também integram o documento.
Na justificativa, Ana Paula afirma que “esses pacientes requerem cuidados diários e, com a suspensão do atendimento, onde eles tinham varias atividades que compõe o tratamento, acabou por restar prejudicada a melhora, sendo de extrema urgência seu retorno. No que tange ao carro exclusivo, é de extrema necessidade visto que muitos pacientes dependem de visita bem como o deslocamento ate a unidade do CAPS”.
A autora do requerimento segue salientando que “faz-se necessária a contratação de um técnico de enfermagem visto ser um local destinado a saúde além do que já houve casos de surtos em pacientes psicóticos que devem ser acompanhados por profissional da saúde e a falta desse profissional gera perigo aos demais colaboradores e pacientes do CAPS”.