O presidente da Câmara Municipal de Jaguariúna, vereador Romilson Silva, foi conduzido ao cargo de 1º vice-presidente do Parlamento Metropolitano da RMC (Região Metropolitana de Campinas). O vereador Luiz Rossini (PV), presidente do Legislativo de Campinas, assumiu o comando do parlamento, substituindo Pepo Lepinsk, que deixou o cargo de vereador e presidente da Câmara de Indaiatuba por razões pessoais, e consequentemente renunciou à Presidência do Parlamento. Com isso, Romilson passa a ser o 1º vice-presidente.
A posse de Rossini e Romilson será oficializada às 10 horas do próximo dia 15 de março, sexta-feira, em reunião programada para o Plenário da Casa de Leis campineira. O Parlamento é o colegiado responsável pelos interesses legislativos dos 20 municípios que compõem a RMC – a 2ª maior região do Estado em número de habitantes e em força econômica, com 8% de toda a riqueza de São Paulo produzida anualmente.
Romilson Silva destacou a importância de ser um dos líderes do Parlamento Metropolitano. “Jaguariúna ganha ainda mais força com essa mudança, já que o parlamento reúne lideranças de todas as cidades da RMC, trocando ideias e apresentando projetos conjuntos, que visam o bem estar da nossa gente. Reafirmo o compromisso de, assim como faço na Câmara Municipal, lutar pelos interesses de Jaguariúna com muito força e dedicação”, afirmou.
O vereador ocupará o cargo de vice-presidente do Parlamento da Região Metropolitana de Campinas até o final deste ano não, uma vez que os atuais integrantes foram eleitos para o biênio 2023-2024. Confira a composição da diretoria:
Diretoria do Parlamento da Região Metropolitana de Campinas
Presidente: Luiz Rossini (Campinas)
1º Vice-presidente: Romilson Nascimento Silva (Jaguariúna)
1º Secretário: Wagner Morais (Novas Odessa)
2º Secretário: Altran José de Lima (Monte Mor)
3º Secretário: Edilsinho Rodrigues (Paulínia)
1º Tesoureiro: Thiago Brochi (Americana)
2º Tesoureiro: Edivaldo Souza Araújo (Hortolândia)
Conselho Fiscal
Mauro Sérgio de Oliveira (Holambra)
João Marcos Bazani (Santo Antônio de Posse)
Paulo César Scholl (Engenheiro Coelho)
Suplentes
1º Adalberto Di Labio (Artur Nogueira)
2º Antônio Salvador Marques (Morungaba)
3º Paulinho Palmeira (Vinhedo)