No último dia 25, a Câmara Municipal de Jaguariúna reuniu diversas autoridades para o lançamento da edição de 20 anos da Lei Orgânica do Município.
Em uma cerimônia linda e nostálgica, a Câmara de Jaguariúna reuniu diversas autoridades para o Lançamento da edição de 20 anos da Lei Orgânica do Município. Em uma fusão de passado e presente a data foi comemorada levando em conta a importância da promulgação da resolução nº 58, que dispôs sobre o processo para elaboração da Lei Orgânica do Município. O Presidente da Câmara, Fábio Pina disse em seu discurso que sentia honrado em presidir uma sessão tão importante. “É uma honra estar à frente deste evento histórico”.
A sessão aconteceu no plenário da Câmara Municipal, na quinta feira (25) e reuniu a maioria dos vereadores contituintes que trabalharam na confecção da Lei que passou a reger o Município, norteando os caminhos trilhados para o desenvolvimento de Jaguariúna. No ano da promulgação da lei a Câmara era Presidida pelo Vereador Antônio Mauricio Hossri e o Prefeito da época era Tarcisio Chiavegato, que participaram da noite festiva representando a todos que fizeram parte deste feito.
Em Jaguariúna, a promulgação da Primeira edição da Lei Orgânica se deu em abril de 1990 e passou por revisão em 1988. Neste período, a lei foi alterada por 12 emendas e está em sua quarta edição. Segundo o Assessor Jurídico da Câmara, Francisco Valdevino, a importância da Lei Orgânica do Município vai além do seu poder legislativo, pois é ela quem promove a ordem e o bom andamento das questões públicas e privadas. O texto elaborado no êxito municipal e amparado pela Constituição Federal de 1988 tem o objetivo primeiro de reger e organizar a estrutura município.
Estiveram presentes na cerimonia, o Prefeito Municipal, Gustavo Reis, os vereadores Airton Braulino Jorge, Alfredo Chiavegato Neto, Edison Cardoso de Sá, Maria Nalva Vieira Gama, Mauricinho Hossri, além dos vereadores constituintes Amauri Jorge de Almeida, Ana Salete de Oliveira Cavalcanti, Antonio Aparecido Rodrigues dos Santos, Oriovaldo Venturini, Plínio Parizio, Antônio Carlos Bodini, Armando Pegorari e representando a vereadora Maria Auxiliadora Zanin, seu marido e ex- vereador Antônio Carlos Tonini.