Taxistas de Jaguariúna compareceram em peso à Audiência Pública realizada nesta quinta-feira (3), no plenário da Câmara Municipal. Na ocasião foi discutido o projeto de lei nº 057/2019, que dispõe sobre o serviço de utilidade pública, sob regime de permissão, para execução do transporte individual de passageiros em veículos automotores de aluguel(táxi).

Os trabalhos foram coordenados pela Comissão Permanente de Obras, Planejamento, Serviços Públicos, Atividades Privadas e Transportes. Os membros da comissão são os vereadores Ângelo Roberto Torres – Neguita (presidente), Romilson Silva (vice-presidente) e Rodrigo da Silva Blanco (secretário).

Representando o Poder Executivo estiveram o secretário de Governo Valdir Parisi, o secretário de Mobilidade Urbana Josino José da Silva e o sub-comandante da Policia Municipal Josafar Sidney Gonçalves Pomponet.

Entre alguns pontos que geraram maior debate sobre o projeto foi a obrigatoriedade da instalação do taxímetro e a definição entre o uso de faixa ou placas imantadas nas portas dos veículos. Os trabalhadores também solicitaram maior rigor na fiscalização contra os motoristas clandestinos.

Após a audiência ficou definido que o projeto será reenviado ao Poder Executivo, que fará alterações e poderá reenviar à Câmara para discussão nas comissões permanentes.