Por unanimidade a Vereadora Maria Nalva Vieira Gama vai receber título de cidadã Jaguariunense. A homenagem foi conquistada na última sessão da câmara e teve a aprovação unanime dos vereadores.
De autoria dos vereadores Karina Valéria Rodrigues e Edison Cardoso de Sá, foi aprovado na última sessão da Câmara Projeto de Decreto Legislativo concedendo título de cidadã Jaguariunense a vereadora Maria Nalva Vieira Gama. Os vereadores aprovaram por unanimidade e o título será entregue em sessão solene ou data festiva a ser convocada pela Presidência.
A vereadora ocupou a cadeira na Câmara este ano, após a saída da veradora Rita Bergamasco que assumiu a Secretaria Municipal de Gestão Social e Cidadania. Em seu curriculo , a homenageada tem um trabalho de grande valor para a cidade, atuando a frente do Sindicato dos Quimicos de Jaguariúna, além de seu papel trabalhista em prol da categoria, está sempre envolvida com o lado social da população da cidade e região.
Há alguns anos, vem atuando na realização do Fórum Permanente do Trabalho em Saúde e Segurança do trabalhador, nas conferências municipais de saúde e dos Direitos da Criança e do Adolescente, além de programas como Agenda 21, Projeto 1º emprego, lar feliz e uma preocupação ímpar dos Direitos da Mulher.
Seus feitos não para por aí. A vereadora instalou em setembro de 2004 o Fórum Permanente de Saúde do Trabalhador com objetivo de garantir condições de trabalho seguras e saudáveis, possibilitando a prevenção de ocorrencias e acidentes e doenças do trabalho. Na área esportiva realiza um projeto mirim formando times de futebol envolvendo mais de 200 crianças, dando toda a estrutura como alimentação, transporte e uniformes.
No cenário social, realizou projetos como “As quatro Estações sem Aids”,”Recomeçar com as Donas de Casas” e “Qualificação Profissional”.
Segundo os autores do projeto, que concedeu a homenagem, Maria Nalva está entre as mulhers que não medem esforços e dedicação a causas de interesse da comunidade e sempre desempenhou seu papel com muita dedicação e compromisso com a sociedade jaguariunense.