Após se desligar da Câmara Municipal de Jaguariúna para assumir a Secretaria de Assistência Social, e posteriormente licenciar-se, por motivos particulares, a Vereadora Rita Bergamasco assume a sua cadeira no Legislativo.
Após se desligar da Câmara Municipal de Jaguariúna para assumir a Secretaria Municipal de Assistência Social, e em seguida licenciar-se, por motivos particulares, a Vereadora Rita Bergamasco assume a sua cadeira no Legislativo. Sua volta ocorreu na última sessão ordinária , na terça-feira (15). ” Estou feliz de estar de volta” , disse Rita ao usar a tribuna e comentar sobre sua participação em um Seminário na Câmara Municipal de Campinas -Rio + 20- sobre políticas públicas sociais, e principalmente no que tange o setor de habitação. “Precisamos juntar forçar e melhorar este seguimento”, afirmou.
Eleita com 1.145 votos nas últimas eleições, chegando em segundo lugar no pleito,Rita Bergamasco assumiu pela primeira vez uma cadeira no Legislativo em janeiro de 2009, exercendo sua função por um ano e um mês. Em seguida deixou a Câmara para ocupar a pasta de Assistência Social que já ocupava antes de se candidatar a uma vaga como vereadora.
No inicio de abril passado, Rita voltou à Câmara, após pedir sua exoneração do cargo de Secretária Municipal e licenciou-se novamente por 30 dias para tratar de interesses particulares. A licença foi amparada nos termos constantes no Regimento Interno da Câmara Municipal de Jaguariúna, na seção II ,a rtigo 311, inciso III e Lei Orgânica do Município, art 24, inciso III.
Durante o tempo em que a Vereadora Rita Bergamasco esteve ausente da Câmara sua cadeira foi ocupada por Maria Nalva Vieira Gama, Presidente do Sindicato dos Químicos de Jaguariúna e Região, que concorreu a uma vaga no Legislativo pela Coligação PTB/DEM e obteve 501 votos.