Os vereadores se reuniram em sessão extraordinária para votação do projeto que concede abono salarial aos funcionários públicos municipais. A votação foi adiada porque os vereadores não chegaram a um acordo sobre o Projeto.
Em sessão extraordinária realizada nesta quarta-feira (27) os vereadores forçaram o adiamento da votação do Projeto do Executivo que dispõe sobre a concessão de abono mensal transitório a Servidores Públicos Municipais. Após discussão e dúvidas , os vereadores esvaziaram o Plenário e a votação não aconteceu.
O Projeto prevê a concessão, a partir de março de 2011 e até 31 de agosto , abono mensal de R$ 100,00 (cem reais), aos Servidores Públicos Municipais da Prefeitura. Ainda segundo o texto, o abono concedido não será incorporado ao salário, nem se constitui direito adquirido, durante o período em que vigorar.
Os vereadores que usaram a Tribuna foram unânimes em afirmar que um Projeto desta importância merece mais atenção e tempo para se discutir.Após suspender a sessão, os vereadores não voltaram mais ao Plenário e o Presidente , amparado no art.143 do Regimento Interno encerrou a sessão por falta de quorum regimental para o prosseguimento dos trabalhos
O Presidente da Câmara ,Antônio Mauricio Cordeiro Hossri , cumprindo sua função e seguindo, novamente, o Regimento Interno da Casa, já marcou uma nova sessão extraordinária para esta sexta-feira, às 19:00hrs.