Por unanimidade, os vereadores da Câmara de Jaguariúna aprovaram, moção de pesar pelo falecimento da Dra. Ana Olívia Bontivoglio ocorrido no dia 05 de março.
Por unanimidade, os vereadores da Câmara Municipal de Jaguariúna aprovaram, na sessão do dia 20 de março moção de pesar pelo falecimento da Dra. Ana Olívia Bontivoglio ocorrido no dia 05 de março. A médica era servidora pública do Municipio há 16 anos e atualmente prestava serviço no Hospital Walter Ferrari de Jaguariúna . Dra Ana Olivia foi brutalmente assassinada com três tiros.
O assassinato da Dra Ana Olívia chocou seus familiares e a população de Jaguariúna. Ana Olívia era médica concursada da Secretaria Municipal de Saúde e atuava na diretoria do Pronto do Pronto Socorro do Hospital Municipal Walter Ferrari e na Vice-Presidencia do Sindicato de Médicos de Campinas e Região, em Jaguariúna.
En nota oficial à imprensa, o Presidente da Federação Nacional dos Médicos (Fenam)< Cid Célio Carvalhes, manifestou solidariedade à família da Dra. Ana Olívia e aos médicos de Jaguariúna, Campinas e do Estado de São paulo, destacando também “os pacientes por ela atendidos que se veem agora privados de uma assistência profissional condigna”.
Ana Olívia Benttivoglio era médica concursada em Jaguariúna,neurologista clínica e emergencista. Ela integrava a equipe da Diretoria do Hospital Walter Ferrari, empossada em 30 de junho do ano passado, como Diretora de Assistência e gerente do Pronto Socorro. Ao lado da Superintendente geral Benedita De Fátima Machado de Souza, o desafio apresentado pela equipe foi o de proporcionar uma mudança com implantação de medidas para a melhoria do atendimento à população e de uma politica de humanização no trato com pacientes e servidores.