O Projeto do Executivo que concede abono salarial aos funcionários públicos Municipais foi aprovado em sessão extraordinária na sexta-feira (29).
Muitos funcionários públicos acompanharam na última sexta -feira, a votação do Projeto de Lei Complementar do Executivo que concede abono aos servidores da Prefeitura, no Plenário da Câmara Municipal. Por 5 votos favoráveis e 3 contrários o texto foi aprovado e os funcionários públicos vão receber R$100,00 de abono entre os meses de março e agosto. O pagamento do abono é retroativo a 1º de março.
O Projeto que já tinha sido retirado da pauta, há duas semanas, voltou para ser votado em sessão extraordinária na quarta-feira (27), quando os vereadores , ainda buscando uma negociação maior com o Executivo e o Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais, esvaziaram o Plenário e não houve quorum para a continuação dos trabalhos da mesa.
A pedido do Presidente da Câmara, Antonio Mauricio Cordeiro Hossri, os vereadores participaram de uma reunião no gabinete do Prefeito Gustavo Reis e mais uma vez tentaram uma negociação salarial de reajuste para os funcionários. O Projeto não sofreu alteração e acabou passando pela Câmara e agora será publicado oficialmente.
Segundo a Assessoria da Prefeitura, para a maioria dos servidores, o abono corresponde ao índice da inflação do período, enquanto que para as categorias que recebem os menores salários , ele chega a 10,4 % . DE acordo com o Projeto aprovado não receberão o abono ,o Prefeito, o Vice, os Secretários Municipais e os Assessores da Prefeitura.