
O presidente da Câmara, vereador Rodriguinho, a vice-presidente Paula Savioli, e o vereadores Rafael Blanco, Rose Guerreira, Priscila Adabo, Dr. Élcio, Jorge Fisioterapeuta e Geruza Reis, participaram no sábado (28/6) da cerimônia de formatura de alunos de Jaguariúna e outras cidades, do Programa Caminho da Capacitação do Governo do Estado. A cerimônia, realizada no Teatro Municipal Dona Zenaide, em Jaguariúna, contou ainda com a presença do prefeito Davi Neto.
“Estamos aqui para celebrar com vocês essa conquista e esse diploma. Celebrar esta vitória e que venham as próximas. Vocês acreditaram que era possível, que tinham uma oportunidade e buscaram uma capacitação. E entenderam que um diploma é mais do que um diploma, é conhecimento e experiência”, afirmou o governador Tarcísio de Freitas.
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de São Paulo, Cristiane Freitas, destacou a importância da qualificação como ferramenta de transformação social. “A cada formatura, vemos histórias de superação e de esperança. O Caminho da Capacitação abre portas para o mercado de trabalho e para o empreendedorismo, gerando renda e autonomia para milhares de pessoas e famílias paulistas”, afirmou.
“A conclusão deste curso é o resultado do esforço e dedicação de cada um destes estudantes. Eles se dedicaram, aprenderam novas habilidades e, agora, estão mais preparados para os desafios e as oportunidades que vêm pela frente”, disse o presidente da Câmara, vereador Rodriguinho.
Já a vice-presidente Paula Savioli explicou que o conhecimento que os alunos adquiriram será base para uma trajetória profissional e pessoal de sucesso. “Continuem buscando mais, e usem essa formação para alcançar seus objetivos como um catalisador de transformação de vida”, disse.
Sobre o Programa SuperAção SP
O Caminho da Capacitação faz parte do SuperAção SP, programa do Governo do Estado de São Paulo cuja meta é retirar mais de 100 mil famílias da linha da pobreza até 2026. A ação conta com mais de 30 carretas equipadas, oferecendo mais de 40 opções de cursos gratuitos em todas as regiões do estado. Idealizado pelo Fundo Social de São Paulo, o programa busca fomentar o desenvolvimento econômico e social, por meio da profissionalização do cidadão.

