Atendendo a convite do Vereador Ângelo Roberto Torres-Neguita, o Gerente da agência dos correios de Jaguariúna e o Gerente de atividades externas de Campinas e região estiveram reunidos na Câmara para ouvirem dos vereadores as principais reivindicações da população.
Atendendo a convite do Vereador Ângelo Roberto Torres- Neguita, o Gerente da agência dos correios de Jaguariúna, João Maria Batista e o Gerente de atividades externas de Campinas e região, Laércio Carlos Ribeiro estiveram reunidos na Câmara Municipal para ouvirem dos Vereadores as principais reivindicações da população. A reunião foi realizada no Plenário , na quarta-feira-dia 16, contando ainda com a presença do Presidente do Legislativo-Alfredo Chiavegato Neto (Fred), do Vice, Adilson Abrucêz e do Vereador Gerson Antônio (Gerson do Gás).
Segundo o Vereador Neguita , a sua iniciativa em convidar os representantes dos correios para um encontro foi baseada no grande número de reclamações que o setor vem sofrendo , por falhas na entrega em alguns bairros . Muito atento e interessado, o Gerente da agência local explicou cada indagação dos vereadores presentes. Segundo ele a principal causa dos problemas detectados é a falta de carteiro, que deve ser solucionada com a realização de concurso público no mês de novembro.
Enquanto o concurso não acontece, os representantes dos correios se comprometeram a agilizar a entrega de alguns lugares considerados mais críticos , como o Bairro Vargeão, a Avenida Pacífico Moneda, o Nova Jaguariúna III e a Estrada do Japonês-próximo ao Empreendimento Imobiliário que está em fase final e vai atender 800 famílias (Jaguariúna I e Jaguariúna II). “Vamos fazer um trabalho de redistritamento, ou seja , uma análise do cenário geral da cidade para adequar os novos bairros “.
Em outras localidades como a Comunidade do Tanquinho, que também sofre com a falta da distribuição de correspondências, Batista sugeriu que uma alternativa viável seria a colocação de Caixas Comunitárias de Correios que seriam instaladas no comércio central da comunidade. “Para viabilizar a colocação das Caixas , o correio depende da parceria dos comerciantes do bairro em questão”.
Segundo Neguita, que conduziu a reunião, o encontro foi considerado produtivo e inédito nesta casa. “É importante esta proximidade com a Empresa responsável pela prestação do serviço, pois fica mais mais fácil trazer as reivindicações da população”, ressaltou o vereador. Uma outra conquista firmada, é que os funcionários dos correios vão fazer uma visita no bairro Ana Helena para resolver também o problema de distribuição de correspondência naquela localidade.