Na última sessão da Câmara , os vereadores apresentaram vários requerimentos buscando informações sobre infra-estrutura por toda a cidade.
Na última terça-feira (09), os vereadores da Câmara Municipal de Jaguariúna apreciaram e votaram diversos requerimentos buscando informações de infra-estrutura em vários locais da cidade. Todos os requerimentos apresentados foram aprovados por unanimidade pelos vereadores, entre eles o de autoria do Presidente da Casa, Mauricinho hossri que solicita ao Executivo informações sobre a existência de projeto para sanar os problemas de estacionamento nas ruas centrais da cidade.
Segundo ele, após a saída da FlexPark , o estacionamento na área central da cidade ficou complicado. Ressaltou que “muitos comerciantes procuraram a Câmara para reclamar da falta de vagas que acaba gerando declínio nas vendas”. Diante do Problema, Mauricinho afirma a necessidade da volta de um sistema de estacionamento. Ainda no centro da cidade, o Presidente pede informações sobre os projetos do Executivo para o Estádio Santa Maria-Campo do Padre.
Já a vereadora Karina Valéria Rodrigues está preocupada com o odor que se exala diariamente, no bairro de Guedes e região , motivo de muita reclamação pelos moradores da redondeza.O requerimento questiona , se o odor vem da ETE e se vier, quais as providências serão tomadas para resolver de vez o problema.
O projeto urbanístico das casas populares que serão construídas próximas ao Campus I da FAJ-Faculdade de Jaguariúna foi alvo também de questionamento na Câmara. O vereador Alfredo Chiavegato Neto solicita ao Executivo cópia do projeto e o tipo das unidades que serão construídas. Fred questiona também se o Município está utilizando o terreno localizado na esquina da Rua Cândido Bueno com Avenida Marginal, antiga “Rural Motors” .
A Vereadora Maria Nalva Vieira Gama quer que o Municipio desenvolva um projeto para criação de um Conselho de Portadores de Necessidades Especiais e também pede informações sobre a Criação de Casa Apoio para mulheres vítimas de agressão. “São atitudes essênciais para a comunidade”, ressalta Nalva.
Todos os requerimentos aprovados pela Câmara foram enviados ao Executivo .