Oficialmente, desde o último sábado (6), o Complexo de Quadras de Tênis do Guedes ganhou um nome, e agora se chama, Complexo de Quadras de Tênis “Horácio Cesar Belezia Pires”. A iniciativa partiu do vereador Afonso Lopes da Silva – Silva, que protocolou o Substitutivo ao Projeto de Lei 57/2018, aprovado por unanimidade, que determinou que as quadras públicas esportivas do Parque José Dal’Bó Filho-Zequinha Dal’ Bó, localizadas no bairro Guedes passassem a ser denominadas como “Horácio César Belézia Pires”.
Horácio Cesar Belézia Pires era um aficionado pelo esporte. Grande tenista dos anos sessenta, dava aulas na Sociedade Hípica de Campinas, com seu excelente trabalho chegou a ter quase cinquenta alunos e uma enorme fila de espera. Organizou vários campeonatos e exibições de tenistas profissionais, entre eles, Maria Esther Bueno. Em Jaguariúna, foi um dos idealizadores das quadras públicas. Desde então, trabalhava e buscava alternativas para a transformação deste grande complexo.
Para o vereador Silva, a homenagem foi mais do que justa. “Conseguimos o objetivo de denominar um espaço extremamente útil para a população com o nome de um grandes esportistas que Jaguariúna já conheceu. Me sinto privilegiado por fazer parte deste momento único e quero parabenizar a prefeitura por abraçar essa ideia”, salientou.
Atualmente, o Complexo de Quadra de Tênis “Horácio César Belezia Pires” conta com quatro quadras, duas de saibro e duas de piso, todas gratuitas e abertas para a população. Conforme a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, uma nova quadra está sendo construída, além disso, um vestiário e um “Paredão” também estão sendo preparados, para beneficiar os praticantes.
Além do vereador Afonso Lopes da Silva, prestigiaram o evento o prefeito Gustavo Reis, o secretário de Juventude, Esporte e Lazer Rafael da Silva Blanco e familiares de Horácio César Belézia Pires, além de esportistas e a população em geral.